Ensino

Saiba mais sobre nossas turmas e atividades extracurriculares que oferecemos aos alunos.
reserve sua vaga

Material Montessori

O material para as aulas é multissensorial. A criança literalmente vê e sente, mediante o material didático preparado, o tema a ser aprendido, indo além do ensino tradicional. Sua função é estimular e desenvolver na criança um impulso interior que se manifesta no trabalho espontâneo do intelecto, ou seja, a função de ajudar a despertar o desejo de aprender. Os materiais foram cientificamente elaborados pela Dra. Maria Montessori e exploram algumas áreas tais como as sensoriais, as linguísticas, as matemáticas, as geométricas, as históricas, e as ciências da natureza.

Vida prática

A sala de aula da vida prática é destinada às crianças para que se tornem independentes. Nesta sala são praticados exercícios com objetos/materiais que a criança encontra em casa, como pequenos jarros para a prática de versar, pratos, vassouras, escova, sapatos, alimentos, flores e plantas além dos telaios que ensinam a abotoar, costurar dentre outras atividades da vida cotidiana da criança. O objetivo da *vida prática* é alcançar a felicidade da criança, que percebe a capacidade de executar tarefas de adultos e de autocuidado.

Ambientes preparados

Salas de aula amplas e preparadas, ambiente estimulante e interativo. Todo o material Montessori é organizado pedagogicamente de modo especial, em prateleiras e estantes que progridem do mais concreto ao mais abstrato, deixando todos os recursos ao alcance das crianças.

Confira as atividades complementares que oferecemos a seu filho na escola

Cozinha Experimental

A cozinha experimental é uma atividade muito divertida e importante, que irá oferecer inúmeras experiências para as crianças. Com o acompanhamento da nutricionista, são escolhidas receitas considerando as habilidades motoras, sócio-afetivas e cognitivas a serem desenvolvidas, aliando o trabalho de educação nutricional e estimulando a alimentação saudável. As aulas são ministradas pela nutricionista que é a responsável pela elaboração do cardápio e preparação da refeição fornecida às crianças.

Inglês

As aulas de Inglês para crianças devem ser comunicativas e lúdicas, afim de que ela se envolva.

Algumas ideias interessantes e diferentes, para interagir com as crianças de forma divertida, é o “Cooking Classes” (aulas de culinária) e festas culturais. Dessa maneira, o aluno vivencia a cultura e quer, cada vez mais, experimentar o idioma aprendido.

Por meio de materiais ao seu alcance, na própria sala montessoriana, através dos sentidos visuais, materiais sensoriais, aulas de vida prática, multidisciplinaridade e dinâmicas em grupo, os pequenos aprendem na prática e têm a oportunidade de aplicar o idioma aprendido.

Além disso, nossos alunos serão oportunizados com uma aula dinâmica e interativa com o meio que eles estarão.

Psicomotricidade

A psicomotricidade é a ciência que tem como objeto de estudo o indivíduo através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo. Está relacionada ao processo de maturação, onde o corpo é a origem das aquisições cognitivas, afetivas e orgânicas.

A comunicação não verbal é a primeira linguagem da criança, é ela que estabelece a interação emocional e social com o outro. O movimento torna-se gesto e a interação com o outro acontece.

Um bom exemplo disso é que a criança, quando está no processo de aprendizagem, precisa interagir com outros coleguinhas. Para isso, ela necessita estabelecer comunicação, que não se dá apenas pela forma oral, mas pelos gestos também.

Na sala de aula, quando os fatores psicomotores, lateralidade, noção do corpo, organização espacial, são estimulados, desenvolvidos, refinados, a concentração se expande e as funções executivas vão sendo exercitadas a favor da criança.

Artes

Quando trabalhada e estimulada desde a mais tenra idade, as crianças são capazes de na vida adulta tornar-se portadoras dos verdadeiros valores essenciais à vida. Assim, a Arte tem a graça de possibilitar o desenvolvimento de atitudes como o senso crítico, a sensibilidade e a criatividade; além, é claro, de proporcionar à criança uma leitura do mundo e de si própria.A arte e seus elementos estão presentes no dia-a-dia desses “pequenos” como, por exemplo, nas cores e figuras de uma parede, em um quadro, nas ruas, em casa, nos brinquedos.

O objetivo  é de que essa disciplina apresente às  crianças o conhecimento de suas limitações, dificuldades e possibilidades de desenvolver, explorar e conhecer suas reais potencialidades.

Educação Musical

A música na educação infantil, envolver várias áreas de conhecimento, através do desenvolvimento da autoestima a criança aprende a se aceitar com suas capacidades e limitações. A musicalização é uma ferramenta para ajudar os alunos a desenvolverem o universo que conjuga expressão de sentimentos, suas ideias, valores culturais e auxilia a comunicação do indivíduo com o mundo exterior e seu universo interior.

Receba mais informações sobre o ensino Montessori

Leia nosso conteúdo e fique por dentro das dicas e artigos

Receba mais informações sobre o ensino Montessori

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.