Ensino

Saiba mais sobre nossas turmas e atividades extracurriculares que oferecemos aos alunos.
reserve sua vaga

Material Montessori

O material para as aulas é multissensorial. A criança literalmente vê e sente, mediante o material didático preparado, o tema a ser aprendido, indo além do ensino tradicional. Sua função é estimular e desenvolver na criança um impulso interior que se manifesta no trabalho espontâneo do intelecto, ou seja, a função de ajudar a despertar o desejo de aprender. Os materiais foram cientificamente elaborados pela Dra. Maria Montessori e exploram algumas áreas tais como as sensoriais, as linguísticas, as matemáticas, as geométricas, as históricas, e as ciências da natureza.

Vida prática

A sala de aula da vida prática é destinada às crianças para que se tornem independentes. Nesta sala são praticados exercícios com objetos/materiais que a criança encontra em casa, como pequenos jarros para a prática de versar, pratos, vassouras, escova, sapatos, alimentos, flores e plantas além dos telaios que ensinam a abotoar, costurar dentre outras atividades da vida cotidiana da criança. O objetivo da *vida prática* é alcançar a felicidade da criança, que percebe a capacidade de executar tarefas de adultos e de autocuidado.

Ambientes preparados

Salas de aula amplas e preparadas, ambiente estimulante e interativo. Todo o material Montessori é organizado pedagogicamente de modo especial, em prateleiras e estantes que progridem do mais concreto ao mais abstrato, deixando todos os recursos ao alcance das crianças.

Confira as atividades complementares que oferecemos a seu filho na escola

Cozinha Experimental

A cozinha experimental é uma atividade muito divertida e importante, que irá oferecer inúmeras experiências para as crianças. Com o acompanhamento da nutricionista, são escolhidas receitas considerando as habilidades motoras, sócio-afetivas e cognitivas a serem desenvolvidas, aliando o trabalho de educação nutricional e estimulando a alimentação saudável. As aulas são ministradas pela nutricionista que é a responsável pela elaboração do cardápio e preparação da refeição fornecida às crianças.

Inglês

As aulas de Inglês para crianças devem ser comunicativas e lúdicas, afim de que ela se envolva.

Algumas ideias interessantes e diferentes, para interagir com as crianças de forma divertida, é o “Cooking Classes” (aulas de culinária) e festas culturais. Dessa maneira, o aluno vivencia a cultura e quer, cada vez mais, experimentar o idioma aprendido.

Por meio de materiais ao seu alcance, na própria sala montessoriana, através dos sentidos visuais, materiais sensoriais, aulas de vida prática, multidisciplinaridade e dinâmicas em grupo, os pequenos aprendem na prática e têm a oportunidade de aplicar o idioma aprendido.

Além disso, nossos alunos serão oportunizados com uma aula dinâmica e interativa com o meio que eles estarão.

Psicomotricidade

A psicomotricidade é conceituada como uma ação de finalidade pedagógica e psicológica a utilizar os parâmetros da educação física com a intenção de melhorar o comportamento da criança com seu corpo.

Sua importância é fundamental para que a criança tenha noção do seu corpo, do espaço e de como o ato de se mover pode ser determinante na educação infantil.

Um bom exemplo disso é que a criança, quando está no processo de aprendizagem, precisa interagir com outros coleguinhas. Para isso, ela necessita estabelecer comunicação, que não se dá apenas pela forma oral, mas pelos gestos também.

É indispensável o trabalho de psicomotricidade com crianças do Infantil, pois é a partir daí que as crianças podem elaborar melhor seus movimentos e tudo que se refere ao que está em volta.

Na sala de aula, fatores como a lateralidade, organização e noção espacial; esquema corporal e até mesmo a estruturação espacial devem ser trabalhadas em prol do aluno.

Artes

Quando trabalhada e estimulada desde a mais tenra idade, as crianças são capazes de na vida adulta tornar-se portadoras dos verdadeiros valores essenciais à vida. Assim, a Arte tem a graça de possibilitar o desenvolvimento de atitudes como o senso crítico, a sensibilidade e a criatividade; além, é claro, de proporcionar à criança uma leitura do mundo e de si própria.A arte e seus elementos estão presentes no dia-a-dia desses “pequenos” como, por exemplo, nas cores e figuras de uma parede, em um quadro, nas ruas, em casa, nos brinquedos.

O objetivo  é de que essa disciplina apresente às  crianças o conhecimento de suas limitações, dificuldades e possibilidades de desenvolver, explorar e conhecer suas reais potencialidades.

Educação Musical

A música na educação infantil, envolver várias áreas de conhecimento, através do desenvolvimento da autoestima a criança aprende a se aceitar com suas capacidades e limitações. A musicalização é uma ferramenta para ajudar os alunos a desenvolverem o universo que conjuga expressão de sentimentos, suas ideias, valores culturais e auxilia a comunicação do indivíduo com o mundo exterior e seu universo interior.

Receba mais informações sobre o ensino Montessori

Leia nosso conteúdo e fique por dentro das dicas e artigos

Receba mais informações sobre o ensino Montessori

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.