Projeto Bilíngue na escola Montessori

reserve sua vaga

Projeto Bilíngue na escola Montessori

Na primeira infância, o cérebro humano realiza muito mais conexões neuronais, ou sinapses, e o volume de transmissão de informação é muito maior. Isso quer dizer que, até os seis anos de idade, estamos mais abertos a absorver e sedimentar conhecimentos que durarão a vida toda. Maria Montessori, nomeou esse período como “mente absorvente”.

A introdução de um segundo idioma nessa fase e seu domínio gradual nos períodos subsequentes tem um positivo efeito no cérebro infantil. Esse efeito se reflete não apenas nas habilidades linguísticas, mas também na memorização, flexibilidade cognitiva e raciocínio lógico.

Na Escola Infantil Montessori as crianças terão contato com a língua inglesa em uma aula semanal, quando o inglês é ensinado por meio das brincadeiras e da música desde o Infantil I. A partir do Infantil II, há mais dois momentos semanais de contato com a língua na rotina montessoriana, desse modo o inglês é vivido no contexto formativo e afetivo geral.

A abordagem bilíngue funciona particularmente bem em um contexto montessoriano graças à natureza concreta das atividades cotidianas e ao percurso educativo personalizado característico da pedagogia Montessori.  O material montessoriano pode ser utilizado da mesma forma, seja em português, seja em inglês.

O foco do trabalho é o desenvolvimento integral da criança e a aprendizagem da língua estrangeira ocorre de forma natural, adequando-se às necessidades da criança de agir e tornar-se independente.

Receba mais informações sobre o ensino Montessori

Leia nosso conteúdo e fique por dentro das dicas e artigos

Receba mais informações sobre o ensino Montessori

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.