Montessori – A arte de educar pela mão da criança

Tempo de leitura: 1 minuto

A ideia de fazer um documentário surgiu quando Alexandre Mourot se tornou pai e começou a observar as primeiras experiências da filha no mundo. As gravações aconteceram em 2015.

Quando chegou o momento de matriculá-la na escola, ele optou pela Escola Montessori mais antiga da França. Lá, as crianças encontram um ambiente acolhedor com flores, frutas e muito material didático, além de terem total liberdade para andar e escolher as próprias atividades, trabalhando de maneira individual ou em grupos, num ambiente calmo e tranquilo.

Durante um ano ele gravou a aplicação prática dessa pedagogia baseada na autonomia e autoestima da criança.

O Documentário ainda não está disponível no Brasil, mas você confere no trailer como foi positiva a experiência de Alexandre com a filha numa Escola Montessori.

Apresentamos o trailer do documentário que está rodando o mundo, sobre o modelo pedagógico e o trabalho realizado nas escolas Montessori.
O filme ainda não chegou ao Brasil.
O ensino Montessori é especialmente voltado para a fase infantil da vida humana.” Complementa Amália Cristina Sad de Andrada. Diretora da Escola Infantil Montessori em Belo Horizonte

Montessori

Através de observações científicas, Maria Montessori descobriu que respeitando a personalidade de cada criança e oferecendo a elas um lugar onde pudessem desenvolver as habilidades, elas seriam capazes de libertar a criatividade e criar uma base sólida para viver com confiança e entusiasmo.

Quer conhecer mais sobre a nossa Escola Infantil Montessori que fica em Belo Horizonte? Agende uma visita agora mesmo:

Agende uma Visita